Ebooks

O que vale realmente a pena na sua vida? Qual seu propósito?

O que vale a pena na sua vida?

Uma das dúvidas que nos perseguem quando falamos de o que fazer e porque fazer?

É justamente se o que queremos fazer vai dar dinheiro ou se o dinheiro não é tão importante assim. Existe a preocupação da subsistência e de ter pelo menos suas necessidades básicas atendidas.

Sua escolha precisa de um propósito e sem ele um vazio pode ser seu companheiro todos os dias de sua vida.  Já dizia o jornalista gaúcho Aparício Torelli “A única coisa que você leva da vida é a vida que você leva”.

Então, mesmo que sua busca seja por mais e mais dinheiro, você corre o risco de alcançar uma estabilidade financeira e uma instabilidade emocional. Porque o vazio que vem da alma, ele não pode suprir. Uma boa dose de equilíbrio pode fazer de sua vida algo mais leve e feliz.

Eu aconselho, antes de sua corrida por um concurso público para ter aquela estabilidade sonhada, que você possa olhar para si mesmo e encontrar o seu propósito. Porque vocÇe está aqui? O que seu coração clama por fazer? O que emociona você ou o que lhe dá aquele arrepio ao ouvir?

Esta talvez seja a essência que vai fazer você não só viver melhor, mas viver muito mais!

Eu por exemplo, sou formado em finanças  com pós graduação em comunicação e marketing. Tenho cursos de design gráfico, desenho digital, entre outros, mas minha paixão é pelo lápis e o papel. O desenho manual como sempre fiz. O original do original. Sem papel de seda, sem espelhos mágicos e sem tecnologias mirabolantes.

É a o espelho da alma que coloco no papel e não há software no mundo capaz de captar esta sensibilidade. Tudo pode-se copiar, menos isto.

Dentre minhas artes, alguns podem perceber, que são na maioria autorais e inéditas, com traços personalíssimos. E quero manter, ampliar esta individualidade cada vez mais. Quanto mais único você se torna, mais valorizado se torna sua missão.

Corramos atrás do reconhecimento, mas de forma limpa e original. O dinheiro é apenas um arranjo indispensável, mas um arranjo!

Luc Santa Clara

Categorias:Ebooks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s